Resultados no Inbound de MKT

A mensuração é umas das vantagens da estratégias online. Utilizando o Inbound Marketing, é possível medir seus resultados e avaliar o desempenho de suas ações, otimizando, facilitando os ajuste necessários, reduzindo custos e contribuindo para o alcance de metas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Inbound Marketing e como medir os resultados.

CUIDADO: existe uma armadilha no acompanhamento de métricas, sendo elas analisar resultados e indicadores errados e/ou analisar métricas demais. Com tantas informações, você poderá perdendo o foco do objetivo de seu conteúdo!

Separei uma lista de métricas de Inbound, sendo elas:

• ROI (Retorno de Investimentos): Serve para analisar se o marketing está gerando lucro ou prejuízo. Os resultados desse conta são quantidade de leads gerados, aumento de ciclos de compras, novas vendas e retorno de clientes.
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• Taxa de conversão: É possível descobrir quantos leads se tornaram clientes. Com essa métrica, você será capaz de analisar o valor que você está entregando para o seu público.
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• Conversão do funil: É necessário acompanhar todas as taxas de conversão de cada etapa do funil, sendo mais fácil encontrar algum problema existente no meio do processo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Proporção entre CLV e CAC – CLV (Customer Lifetime Value), é a média de quanto tempo seu cliente permanece na empresa e CAC (Customer Acquisition Cost), mostra quanto a empresa gasta para conquistar o cliente. Com essa métrica você irá mensurar se está valendo a pena seus gastos com marketing e se está retendo os clientes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• NPS (Net Promoter Score) – É o nível de satisfação do seu cliente e consiste numa série de perguntas específicas que visam entender, de 0 a 10, os motivos pelos quais uma pessoa voltaria ou não a fazer negócio com sua empresa.

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