Academia: Fidelize seus alunos durante e pós quarentena

“Empresas que investem na Experiência do Usuário aumentam seu lucro”

Autor desconhecido

De acordo com a empresa de consultoria em experiência do usuário Nielsen Norman Group, uma interface bem projetada em um e-commerce é capaz de aumentar a taxa de conversão em até 83%.

No ramo de academias, não é muito diferente o uso da ferramenta, uma vez que a experiência do usuário é o fator chave. Facilidade, agilidade, qualidade, usabilidade, fluxo, simplificação das atividades e aparelhos, ligados ao fator emocional. Pode ser medido com feedbacks e frequência.
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Como melhorar a experiencia do usuário em sua academia:

  • Conheça o seu consumidor a fundo: características e o comportamento do seu público. 
  • Desenvolva um design responsivo: oferecer aos dispositivos as mesmas funções que alguém no computador teria acesso.
  • Realize testes: faça testes para descobrir tudo aquilo que convence mais o seu público a realizar a ação que você deseja. 
  • Produza conteúdo relevante: conteúdo de qualidade atrai a atenção do internauta, é capaz de educá-lo e, mais do que tudo, conquista a sua confiança.
  • Preste um atendimento de qualidade: todas essas interações precisam ser positivas para que ele tenha uma boa impressão e se fidelize.
  • Monitore os resultados: proporção de satisfação e insatisfação.
  • Desenvolva processos simples: avalie as suas necessidades baseando-se nas recomendações e reformule os processos da sua marca para oferecer mais qualidade aos seus clientes.

Estratégias infalíveis para os alunos da academia:

  • Ofereça um ÓTIMO ATENDIMENTO, concentrando-se em SOLUÇÕES para quem deseja o cliente. Em poucas palavras: atender ao cliente gostaria de ser atendido. 
  • Oferecer EXPERIÊNCIAS POSITIVAS sem relacionamento, para que ele possa ser um fã da marca e com isso gerar MAIORES RETORNOS como fidelização e indicações para outras pessoas.  Venda planos de longa duração. 
  • O fator garante que a academia tenha uma receita fixa, diminua as taxas de cancelamento e fidelize seus alunos.
  • Ofereça um programa de fidelidade VIP para alunos da academia. Como exemplo: informações antecipadas de ofertas, brinde especial etc. 

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