Compreendendo a arquitetura da informação

Arquitetura da informação é a pratica de como organizar as partes de um sistema de forma com que se torne compreensível. Teve início por volta da década de 70, muito antes do surgimento da web e aplicativos móveis, ou a popularização de UX Design. Sua influência está presente nos sites e aplicativos que usamos, em materiais impressos, e até nos locais em que convivemos. Nos ajuda a entender o que nos rodeia, e a encontrar o que procuramos.

Para ter sucesso em IA, é necessária uma compreensão diversificada de padrões para criação, armazenamento, acesso e apresentação de informações: Organização Esquemática e Estruturas; Sistemas de Rotulagem; Sistemas de Navegação; Sistemas de Pesquisa.

A Arquitetura da Informação extrapola o digital. É uma área que tem raízes em vários campos e metodologia, por exemplo, se você estiver construindo um site, o acesso a informações requer componentes como navegação, rolagem e clique. Se está inserindo informação em uma base de dados, a arquitetura deve incorporar componentes de consulta para recuperar informações específicas.

A arquitetura da informação ajuda na criação de hierarquias, taxonomias, categorizações, navegação e meta-dados. Sempre que organizamos um menu, o conteúdo ou estrutura de um site, estamos praticando Arquitetura da Informação.

Conceito de segurança biométrica Vetor grátis

Fonte: Freepik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *