Comportamento do Consumidor Online

Com a popularização da internet, quem está com o poder é o próprio comprador, que agora tem decisão sobre o que deseja, pesquisa, compra e age em relação a algo.

Antes, o consumidor tinha que se deslocar até as lojas físicas para pesquisar, comparar preços. Hoje em dia, basta acessar o site da loja que deseja comprar, avaliar os produtos disponíveis, tomar a decisão de compra e fazer o pedido sem precisar sair de casa.

Acredita-se que no futuro não existirá mais lojas físicas, o canal virtual apresenta muitas vantagens em cima do canal tradicional. Algumas delas são: O fato do consumidor não se deslocar, ele acessa a loja virtualmente; Busca facilitada e potencializada; Praticidade; Disponível 24 horas por dia; Redução ou exclusão de intermediários, entre outras.

Em busca de um produto ou serviço na internet, o consumidor procura, além do melhor preço, um atendimento personalizado e dinâmico. E nada melhor do que usar a própria rede para isso. Mensagens de texto, tempo de resposta curto e vídeos interativos fazem toda a diferença na experiência de compra. A mobilidade também é importante, afinal, cada vez mais a dependência nos celulares é visível, por isso, a presença digital das empresas deve estar adaptada à nova realidade. Sites responsivos, com layout adaptável para tablets e celulares, acabam saindo na frente da concorrência.

Fonte: Emarket

 

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