A evolução do marketing à era digital

A cada passo para dentro desta era materialista, o marketing se torna mais importante na observação das relações e na análise do consumidor.

Fonte: Cdn Images 

O consumo é a base de todo sistema que sustenta os padrões de vida do homem moderno e também sua conexão com o mundo digital. O planejamento de sua jornada de experiência é a função cerne de todo o processo, pois o marketing coloca-o no centro das relações de negócio. A evolução das abordagens, por exemplo no marketing 1.0, 2.0, 3.0 e 4.0 são retratos de como a mudança foi trazida e como o mercado se adaptou à ela; ou como ele aprendeu a ditar tendências, manipular a massa e criar uma indústria cultural com o intuito de obter níveis mais elevados e  controle demograficamente sobre a população.

Dentre os instrumentos usados para estes e outros fins tão importantes quanto, a ferramenta digital tornou-se indispensável para o empresário nas últimas décadas. A gestão de um site, página ou até blog na web pode ser pensada para diversos propósitos, cada um diferente em suas peculiaridades. Estabelecer e manter contato, propagar algo, aumentar acessibilidade e trazer cômodo para seu cliente, elaborar seu serviço e até trabalhar neuro-marketing.

O mundo através da internet tem infinitas possibilidades, entretanto compreendê-las e administra-las é essencial para uma agência de marketing digital. O site Marketing na Prática oferece múltiplo conhecimento e conteúdo a respeito do assunto, busca trazer a visão e a análise das notícias e estratégias mais recentes a respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *