Por dentro do User Experience

Experiência do usuário é algo que deve ser levado muito a sério por quem tem uma loja virtual.

Ações de UX no e-commerce promovem envolvimento e engajamento, tornando a finalização da compra mais rápida e fácil. E mais: a experiência do usuário deve começar antes mesmo de ele visitar a loja, começa nas mídias de buscas, nas campanhas de marketing, nos anúncios, nas redes sociais etc.

Uma dica muito importante é otimizar seu carrinho de compras. Mais de 80% dos internautas acabam abandonando a compra nos momentos finais, devido, principalmente a problemas de usabilidade ou por informações truncadas no carrinho. Simplifique e sinalize o passo a passo que deve ser seguido pelo cliente; evite usar muitos botões e ícones que confundam o usuário; facilite o cadastro e o pagamento por cartões de crédito e outras formas de transações online; destaque as informações mais importantes – é preciso se colocar no lugar do cliente para elencar o que é importante para ele – e capriche na identidade visual: clean, intuitiva e agradável!


Experiência do Usuário

Foto: HitDigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *