User Experience – O que é o tão falado UX?

Um tema muito em alta no mundo digital hoje, é o UX – User Experience.

Embora seja um conceito que esteja em alta recentemente, ele já existe há algum tempo, visto que a primeira vez que o termo foi utilizado, foi em 1990.

O conceito User Experience remete a tudo o que está envolvido na interação entre o usuário e o meio digital no qual está inserido a marca que está interagindo com ele.

A maior contribuição do User Experience é:

  • Avaliar o que pode atrair os consumidores no meio digital;
  • Encantar os usuários durante a experiência com a marca;
  • Incentivar a realizar uma ação desejada pela empresa, ou seja, fazer com que o usuário preencha um formulário, clique em um link, entre em contato, entre outros;

O foco do User Experience é na experiência do usuário, por isso, um novo profissional vem crescendo muito no mercado: o UX Designer. Esse profissional, tem a função de cuidadosamemte planejar todo o processo pelo qual usuário irá passar durante o contato com a marca, garantindo que ele tenha a melhor experiência possível nesse processo.

User Experience é um mercado que está em alta no momento e é uma obrigação do profissional de Marketing Digital saber sobre esse assunto.

Veja no infográfico abaixo, realizado pela Catarinas Design (catarinasdesign.com.br), um resumo sobre os benefício do User Experience:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *