Experiência do usuário na Amazon loja Kindle

Como sabemos a experiência do usuário engloba alguns fatores como :

  • Arquitetura da informação
  • Design de interação
  • Design visual
  • Estratégia de conteúdo
  • Pesquisa com usuários
  • Usabilidade

E quando se fala se nesse assunto um dos melhores exemplos é a loja Amazon, que é pioneira se tratando de vendas online, a empresa foi fundada e 1994,nos Estados Unidos e começou com um depósito na garagem de seu fundador. A primeira opção foi vender livros, pois se trata de uma produto relativamente barato e com uma grande extensão de títulos.

Com as mudanças de comportamento do consumidor e cada vez uma maior inserção das pessoas no mundo online e o avanço da tecnologia, o comportamento de leitura também sofreu mudanças.Em 2007 surgiu o leitor virtual chamado Kindle.

 

O primeiro leitor virtual lançado possuía um teclado

 

 

A praticidade é quem impulsiona os leitores a adquirirem um Kindle, ter acesso a vários títulos em uma biblioteca virtual. Carregar muitos livros por ai se torna uma tarefa difícil, para um leitor de Dostoiévski por exemplo. Até quem possuía uma maior resistência a aderir aos leitores virtuais começou a pensar no assunto, um aparelho pequeno que pode ser carregado na bolsa ou mochila facilmente, é como possuir uma biblioteca em qualquer lugar.

 

 

Um outro fator que facilita a compra tanto de livros físicos quanto virtuais é o famoso botão compra em clique, é como encurtar aquele processo difícil de escolha, comparação de preços, inserir dados. Esse botão agiliza a compra por impulso. É como se fosse um vendedor finalizando uma compra rapidamente antes que o cliente se de conta que gastou mais do que deveria.

 

 

A experiência de compra no site da Amazon tem muitos facilitadores, para que a compra seja feita de uma maneira rápida e simples, sem muitas distrações. Falando especificamente dos leitores virtuais a compra pode ser feita na Loja Kindle diretamente no aparelho, isso somado ao botão de compra em um clique acaba com a maior parte dos inconvenientes de uma compra online.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *