Experiência do Usuário

A experiência do usuário está relacionada à maneira como a pessoa se sente ao navegar em seu site, blog, aplicativo ou qualquer outro canal on-line. Veja que isso vai além da eficiência, ou seja, a facilidade com que a pessoa pode concluir as tarefas. Claro que isso afeta a experiência como um todo, mas é apenas parte do que deve ser levado em conta.

Imagem: Blog Testr

Sobre experiência do usuário em si, exemplificando e explicando de uma maneira mais simples, é sempre importante fazer com que a experiência do cliente seja especial, para que ele se sinta importante com a empresa e escolha ela em compras futuras. Usabilidade simples, mas bonita, um valor agregado ao site e uma credibilidade são fatores que podem ajudar a experiência do usuário.

Exemplos disso podem ser visto nas Lojas da Virus41 (Lojas físicas localizadas em Curitiba), onde você pode optar por retirar o produto na loja física ou entregue em casa, e no pós venda, caso haja defeito, pode ser realizada a troca de ambas as formas e sem demora no processo. Um outro exemplo, agora negativo, é a loja de departamentos Kabum!, onde a preocupação deles é vender, tendo uma AI muito complexo e não intuitiva e um pós venda muito fraco.

Muitos dessas empresas esquecem de pequenos detalhes na hora de construção do site, como salvar um login e senha, atalhos padronizados que já são lembrados pelos consumidores. Detalhes maiores bem importante são esquecidos por eles, principalmente para o  pós venda, como numero de telefone ou um SAC e atenção para trocas e devoluções.

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